sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Paypal do Brasil




PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. Localiza-se em São José na Califórnia.
O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos via PDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.
O eBay para fazer frente ao PayPal, comprou o sistema de processamento de pagamentos online Billpoint. Porém, o número de usuários do PayPal era muito mais elevado, em fevereiro de 2000 o número de Leilões (auctions do eBay) diários que possuíam o PayPal como forma de pagamento era de Market Share e espalhava-se pelo eBay, que corria e tentava lutar, sem a mínima efetividade. Essa luta se prolongou até outubro de 2002, culminando na aquisição do PayPal pelo eBay. A presidente do eBay, Meg Whitman, fechou com Thiel o negócio. A tecnologia do Billpoint foi incorporada pelo Paypal.
O PayPal não se restringiu apenas ao eBay. É aceito desde registros de domínios, e-commerce até pagamentos de serviços de hospedagem de sites.
Para adicionar fundos basta se dirigir a sua conta PayPal e adicionar o cartão, se tornando um membro certificado. Assim, você poderá enviar pagamentos a qualquer parte do mundo.
O PayPal está disponível em 103 países e em 16 moedas correntes.


Como funciona o PayPal?

O payPal funciona como uma operação online de um corrector financeiro, permite que as pessoas possam enviar dinheiro para outros endereços de e-mail. Em nenhuma circunstância qualquer uma das partes envolvidas tem acesso às informações do cartão de crédito ou informações bancárias.

Com inúmeras garantias, os compradores e vendedores podem confiar o seu cartão de crédito e as suas informações bancárias no PayPal. Também mantém toda a informação dos clientes privada, pois é a chave para o seu sucesso. Devido a ambas as partes terem a informação totalmente confidencial, qualquer um pode seguramente enviar dinheiro para outra pessoa qualquer através do PayPal e e-mail.

Quais os requisitos para usar o Paypal?

Não necessita de nenhum software especial ou qualquer licença para enviar e receber dinheiro através de PayPal.

Os únicos requisitos são um endereço de e-mail válido e um cartão de crédito ou conta bancária válida.

Então como é que o PayPal ganha dinheiro?

Sendo um corrector financeiro, a PayPal simplesmente tem lucro por cobrar uma percentagem do dinheiro que transfere.

O PayPal é totalmente gratuito para os compradores. Depois de cada cliente estabelecer uma conta PayPal, não terá qualquer custo para enviar dinheiro a outros utilizadores PayPal ou para fazer compras em lojas online. Os fundos são retirados do cartão de crédito ou conta bancária do utilizador, ou ambos. O PayPal não cobra os compradores por enviar dinheiro. Apenas cobra encargos aos vendedores, a uma taxa entre 1,9% e 2,9%. O PayPal só irá cobrar ao receber os pagamentos. Utiliza uma fórmula para calcular a sobretaxa que irá facturar sempre que receber um pagamento a partir de um cliente ou comprador.

Quão seguro é o PayPal?

PayPal é tão seguro como qualquer banco online. Evidentemente não existe um sistema 100% infalível, mas tem inúmeras salvaguardas destinadas a contornar erros do seu sistema e de fraude, a um mínimo absoluto. Certamente não irá encontrar qualquer outra instituição financeira online que se preocupa em ser a melhor a proteger os seus clientes PayPal.

Ao utilizar as mais recentes tecnologias de segurança e empregar uma grande equipa de especialistas em todas as áreas de segurança online, o PayPal continua a ser o líder em segurança de pagamentos online de todo o mundo.

PayPal garante-lhe contra fraudes e roubo de identidade.

PayPal garante-lhe protecção contra 100% pagamentos não autorizado da sua conta. Todas as transacções são confirmadas por e-mail para o titular da conta PayPal. Qualquer operação não desejada ser-lhe-á dado acesso a um suporte de uma equipa de 24/7 de analistas que irão resolver o seu problema.

Posso utilizar um cartão de crédito no PayPal?

Sim, com o PayPal pode usar Visa, MasterCard, Discover, American Express. Para além disso, quando efectua um pagamento com o PayPal, não expõe o número de cartão de crédito para o comerciante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário